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Dúvidas

Aqui você encontrará respostas para suas perguntas.

Aqui você encontrará as principais dúvidas que já foram solicitadas a nossa equipe, assim facilitamos o acesso. Caso não encontre a informação deseja, entre em contato conosco através de nosso atendimento.

Como cadastrar minha lista de material escolar?

Basta acessar nossa página de “Enviar Lista” e enviar uma solicitação que em até 24 horas estará disponível em nossa loja para compra.

Caso só tenha a versão impressa você poderá tirar uma foto e nos enviar via email.

Nós não efetuamos contatos diretos com as escolas, por isso é importante você nos enviar em formato digital a lista, ou ainda saber se existe uma versão para download no site da escola.

Como funcionam os produtos de cores sortidas ou especificação sortidas?

Alguns de nossos produtos não são vendidos nas cores especificas, ou ainda capas específicas, isso porque recebemos de nossos fornecedores esses produtos totalmente sortidos. Logo não podemos garantir a disponibilidade de uma determinada cor. No momento da separação para envio, tentamos ao máximo respeitar as instruções da lista de material escolar ou sua escolha (quando informada). Porém não existe garantia de compra de cor ou modelo específico nestes casos.

Por não preciso me cadastrar para comprar?

Acreditamos que a forma mais segura e facilitadora é solicitar seus dados no ato da compra, assim garantimos que seus dados serão sempre atuais para sua compra e também não enxergamos nossos clientes como usuários e sim clientes, respeitando sua vontade de comprar sem a necessidade de autenticação.

Garantimos sua segurança através de processos de validação de compra e não sistema de login/senha.

Como faço para imprimir uma 2ª via do Boleto?

Acesse os dados de seus pedidos através da página “Pedidos”, faça a identificação através do seu CPF/CNPJ e Email utilizado no pedido, selecione o pedido para exibição de detalhe e clique no botão “Imprimir Boleto”.

Como posso acompanhar o status do meu pedido?

Pra cada pedido, você receberá uma notificação por email sempre que houver alteração do status da sua compra, ou ainda acessando a página de “Pedidos”, efetuando a identificação com o seu CPF e Email utilizado no pedido, selecionar o pedido para exibição de detalhes e verificação de status.

Caso seu pedido já possua o código de Tracking, será exibido um botão com atalho para acompanhamento em tempo real da localização do seu pedido.

Como tenho certeza que meu pedido foi confirmado?

Assim que recebermos a confirmação do pagamento do seu pedido, você receberá um email informando a aprovação do pedido, ou ainda acessando a página de “Pedidos”, efetuando a identificação com o seu CPF e Email utilizado no pedido, selecionar o pedido para exibição de detalhes e verificação de status.

Não tenho impressora ou acabou a tinta, como pagar o meu Boleto Bancário?

Quando você exibe o boleto bancário na tela, anote a seqüência numérica que significam o código de barras do boleto. Dirija-se a uma agência da rede bancária que aceite, ou por internet do seu banco você poderá efetuar o pagamento.

Como faço para cancelar um pedido já confirmado?

Envie um email para cancelamento@sualistaescolar.com.br com os seguintes dados: Nome Completo, Data da Compra, Número do Pedido e Motivo do Cancelamento, ou através de nosso atendimento.

Caso o pedido já tenha sido enviado, você deverá aguardar o chegada dos produtos e solicitar a devolução em até 7 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento dos produtos.

Como faço para trocar um produto defeituoso?

Confira nossa Política de Troca na área de “Políticas”.

Como faço para devolver meu pedido?

Confira nossa Política de Devoluções na área de “Políticas”.

Quais os motivos de cancelamento automático do meu pedido?

Boleto Bancário não liquidado até a data do vencimento.

Cartão de Crédito não autorizado pela administradora.

Se, após a terceira tentativa de entrega no endereço informado não tenha ninguém no local para receber os produtos.

Qual o valor mínimo para efetuar um pedido?

Não existe valor mínimo para compras realizadas em nossa loja virtual.

Quais as formas de pagamento aceitas?

Disponibilizamos as melhores formas de pagamento para você ter à mão a opção mais fácil e mais adequada às suas necessidades.

Vale lembrar que, para o bom andamento dos processos, o endereço de faturamento cadastrado por você seja o mesmo da receita federal e o endereço de entrega do seu pedido esteja no mesmo estado. Caso identifiquemos alguma divergência, um de nossos facilitadores entrará em contato com você.

Para a aprovação da compra ser confirmada, é importante que o titular do cartão seja o realizador do pedido.

  • Cartão de Crédito
    Visa, MasterCard, Hiper, Dinners, Hipercard e Aura para pagamentos à vista ou parcelados.
    A confirmação de pagamento não consiste apenas na autorização da operadora de cartão, mas também na análise dos dados utilizados na compra com a finalidade de comprovar se o comprador é realmente o portador do cartão, visando segurança do portador do cartão de crédito. O prazo para esta análise é de até 2 dias úteis, dependendo do valor da compra.

  • Boleto Bancário [Pedido mínimo de R$ 50,00]
    Ao fechar um pedido, o sistema gerará um boleto bancário na sua tela. Imprima o documento e pague-o em qualquer banco ou pelo Internet Banking.
    A data de vencimento do boleto é sempre 3 (três) dias após o fechamento do pedido. Após esta data, o documento perde a validade e o pedido será cancelado.
    A compensação bancária tem prazo de 1 a 2 dias úteis, a partir da data do pagamento, dependendo da política do banco, forma de pagamento do boleto (cheque ou dinheiro) e valor.

  • PagSeguro
    Ao fechar um pedido, o sistema redirecionará para página de pagamento do PagSeguro do UOL.
    A data de confirmação do pagamento tem prazo de 1 a 4 dias úteis, dependendo da política do PagSeguro.

Como funciona o parcelamento das compras no Cartão de Crédito?

O valor mínimo para ativação de compra por cartão de crédito é de R$ 5,00 por compra.

Em todos os cartões aceitos o parcelamento sem juros em até três (3) vezes.

O valor mínimo por parcela permitido pela nossa loja é R$ 15,00 por parcela.

Como funciona a política de "Frete Grátis"?

Frete Grátis de acordo com o valor dos produtos de seu pedido e a localidade da entrega.

Frete Grátis para estado de São Paulo:
Para compras de produtos acima de R$ 249,99.

Qual o prazo de entrega da minha compra?

Ao informar o CEP da localidade de entrega antes de finalizar a compra, você saberá imediatamente o prazo de entrega do seu pedido, que pode variar a depender da forma do envio escolhida por você como também do local especificado para a entrega.

Saiba que o prazo para entrega do seu pedido passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento e liberação do pedido.

Quais as formas de entrega da minha compra?

Sendo informado o CEP na tela de “Fechamento da Compra” será apresentado as opções possíveis para sua região.

Quais regiões são atendidas?

Vendemos para qualquer região do Brasil, é que nosso sistema consiga localizar pelo menos uma forma de entrega vigente.

Como funciona a Retirada Loja do pedido?

Você tem a opção de efetuar sua compra no site e retirar seu pedido em nosso deposito em Sorocaba/SP.

Efetuando o pedido no site, escolha a forma entrega Retirada na loja (Disponível somente para região metropolitana de Sorocaba).

O pedido deverá ser retirado no endereço: Avenida Elias Maluf, 2207, Wanel Ville II, Sorocaba, SP de segunda a sexta feira das 9:30h às 11:30h - 14:00h às 16:00h em horário de expediente.

Para o comprador retirar, necessário apresentar documento de identidade com foto no nome da pessoa que efetuou o pedido (original ou cópia simples).

No caso de outra pessoa retirar o pedido, apresentar cópia simples do documento de identidade com foto (em nome de quem fez o pedido) e apresentar um documento de identidade com foto (original ou cópia simples) da pessoa que irá retirar o pedido.

Como é a disponibilidade de estoque dos produtos?

Todos os produtos estão sujeitos a disponibilidade de estoque junto ao nosso estoque.

Trabalhamos um misto de estoque físico e terceirizado.

Quando da indisponibilidade do produto, um contato será realizado para oferecer um produto de mesma ou superior equivalência e característica sem custo adicional do total do pedido já finalizado.

Como é o processo de compra?

Consulte nossa página “Como Comprar”.

Não encontrou sua dúvida? Entre em contato conosco através de nosso atendimento.